MAP - Mapeamento Ambiental Preliminar


O Mapeamento Ambiental Preliminar realiza vistorias no site da empresa, bem como análise documental da atividade desenvolvida, resultando na elaboração de Relatório Final contendo o apontamento dos riscos, definição de medidas prioritárias ou recomendáveis e sugestão de plano de ação para busca da regularização do negócio mapeado.

Por que fazer?
A eficiente gestão ambiental auxilia na organização e redução de custos do negócio. Processos ambientais bem definidos geram riquezas e valores para o empreendimento. Sendo assim, a atenção com a adequação ambiental, além da preocupação com o meio ambiente, representam condição para sustentabilidade do próprio negócio e otimização dos procedimentos adotados pelo empreendimento mapeado.

O desenvolvimento de instrumentos de controle e prevenção reduzem, significativamente, riscos ambientais e melhora a competitividade da empresa, proporcionando maior segurança na tomada de decisões.

Desta forma, cumpre esclarecer que a implantação de um sistema de gestão do meio ambiente eficiente depende da criação de confiável e abrangente banco de dados ambientais. Assim, o Mapeamento Ambiental Preliminar - MAP torna-se instrumento adequado e imprescindível para atingir, inicialmente, a adequação e, futuramente, a excelência no desempenho ambiental da atividade empresarial analisada.

AZEVEDO MORAES Copyright © 2017